The Conjuring / Invocação do Mal


Olá!

Na última sexta-feira assisti o filme de terror que eu tanto estava esperando, The Conjuring (Invocação do Mal), dirigido por James Wan.



Saí do cinema muito satisfeita, e com a segurança de que ainda há como produzir bons filmes de terror. Estava sentindo falta de filmes que causam aquela sensação de ficar com o corpo gelado, com cenas que conseguem mexer com as pessoas e deixar todo mundo encolhido na poltrona. E é engraçado que os filmes que mais me dão medo são aqueles com histórias simples, aquelas que a gente contava, ou ainda conta, sobre algo que aconteceu conosco ou com um conhecido.

Em "Invocação do Mal" algumas coisas acabam entrando para o clichê, mas tudo foi feito com tanto bom gosto que dá perfeitamente pra dizer que ele cumpriu com o seu dever. O lance com barulhos na casa enquanto todo mundo dorme é um clássico que dá muito certo!! E bonecas feias TAMBÉM!!! Ninguém gosta de olhar para elas! Aos que ainda não assistiram, não, não é um filme de brinquedos assassinos! Tá longe disso!

Eu gosto de sentir medo de histórias, dessa coisa de ficar com os olhos cheios d'água, de pensar "PQP, hoje eu não durmo!!!!". E acho que é isso que os filmes de terror precisam causar na gente.

Outro ponto agradável foi que a galera chata e barulhenta calou a boca!! Tá certo que o pessoal que assiste o filme só interessado naquilo que é arremessado na cara deles, sem tentar entender o enredo, acabam dispersando e conversando durante as cenas de diálogo, e isso irrita um pouco... Antes de começar a passar os trailers eu já estava neurótica pensando: "Tá, sala cheia, gente faladeira, três fulanos idiotas na fileira de trás falando sobre a injustiça de quando há 5 garotas para 5 caras uma delas tem que ser feia! Eu juuuro que hoje eu mato alguém!". Ninguém falava nada, só gritavam quando era muito necessário rsrsrs e uma das vezes foi justo num segundo que eu tampei os olhos e não vi o que aconteceu. Segundo o meu namorado foi a cena mais digna de susto de todo o filme.

Sinopse: 

Um casal se muda com suas 5 filhas para uma casa em Harrisville, Estados Unidos. Não demorou para que a família perdesse sua tranquilidade, pois algumas coisas estranhas começaram a acontecer, deixando os moradores muito assustados. Após consideráveis sustos que levou na casa, a mãe decide procurar ajuda do casal Warren (Ed e Lorraine), investigadores paranormais. Inicialmente os dois foram um pouco resistentes em aceitar o pedido, acreditando que fosse só mais um caso de pessoas assustadas com o barulho de encanamento da casa, entre outras coisas comuns. Quando finalmente decidem visitar o local, constatam que há uma presença ruim e poderosa na casa, então através de suas pesquisas descobrem que tipo de mal a entidade está tentando causar àquela família.







Quem ainda não foi assistir, eu indico!!! Quem já foi, espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Abraços!

Segunda-feira, 23 de setembro de 2013.

2 comments

Dougras 23 de setembro de 2013 às 12:53

Olá chuchu, faz tempo que tomei conhecimento desse filme e ainda não consegui assisti, mas irei em breve.
Adorei seu texto, tem uma visão técnica mistura com uma opinião de publico leigo que dá todo um charme pro post. Uma essência humana na escrita. Parabéns.
Bjão

Gabriela Graziano 23 de setembro de 2013 às 13:29

Oi, Chuchuzinho! Então trate de assistir logo, depois você me fala se gostou! Muito obrigada pela questão do texto! Quero e preciso exercitar isso!

Beeeeijo!

Postar um comentário